NOSSO IGLU RÔ & LÚ

BEM VINDOS !!!

Tuesday, June 06, 2006

DATA MARCADA

TEMOS QUE ESTAR EM TORONTO ATÉ O DIA 14 DE AGOSTO, QUANDO O ROGÉRIO COMEÇA A TRABALHAR. ESTAMOS NA FASE DOS PREPARATIVOS PARA A VIAGEM E HOJE NOS DEMOS CONTA DE QUE FALTA MUITO POUCO, SÃO TANTAS AS COISAS PARA FAZER E PROVIDÊNCIAS A SEREM TOMADAS QUE NÃO SABEMOS POR ONDE COMEÇAR.
HOJE LIGUEI PARA ALGUMAS EMPRESAS DE MUDANÇAS INTERNACIONAIS. SE ALGUÉM SOUBER DE ALGUMA PARA INDICAR ESTAMOS ACEITANDO.
O PROCESSO DO NOSSO VISTO JÁ ESTÁ ROLANDO E DEVE FICAR PRONTO EM MEADOS DE JULHO.
AGORA, COISA DIFÍCIL ESSA DE DECIDIR O QUE LEVAR CONOSCO. AINDA NÃO SABEMOS O QUE DEIXAR E O QUE LEVAR, POIS A EMPRESA DO RÔ PAGARÁ UMA PEQUENA MUDANÇA E É CLARO QUE NÃO QUEREMOS PAGAR EXCESSO.
TENHO LIDO MUITO A RESPEITO DE ALUGUÉIS EM BLOGS, ALGUMAS COISAS NOS DEIXRAM CONTENTES, COMO O FATO DA MAIORIA VIR COM GELADEIRA E FOGÃO E OUTROS AINDA PODEM TER MÁQUINA DE LAVAR, MICROONDAS, LAVA-LOUÇAS. O QUE SERIA ÓTIMO. OUTRAS NOS DEIXARAM PREOCUPADOS, COMO POR EXEMPLO, DEPÓSITO ANTECIPADOS DE ALUGUÉIS. A LEI EXIGE O PRIMEIRO E O ÚLTIMO, MAS COMO NÃO TEREMOS O QUE ELES CHAMAM DE HISTÓRICO CANADENSE, OS LOCATÁRIOS CHEGAM A EXIGIR 5 ALUGUÉIS ANTECIPADOS.
AGORA DIGAM AÍ, O QUE LEVARIAM SE FOSSEM VCS?

CONTAGEM REGRESSIVA: 67 DIAS.

9 Comments:

  • At Tuesday, 06 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi Luci!

    Achar um apto aqui não é uma tarefa muito fácil mesmo. Claro que conheço pessoas que não tiveram nenhum problema, mas... nós tivemos.
    Algumas pessoas chegaram a falar que só alugariam pra nós se pagássemos o ano todo!!
    Mas com calma a gente acha!! :)


    bjos

     
  • At Tuesday, 06 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi, Luci!

    Escrevi o comentário anterior antes de ver o seu comentário no meu blog. Seguinte, dá pra vc alugar sim um apto em 2 finais de semana, basta que vc saiba exatamente onde vai procurar (bairro principalmente), pq aí é uma busca focada. Se vc ainda quiser pesquisar a cidade, acho que não é suficiente, não... A gente ficou uma semana procurando apto e conhecendo os lugares.

    Bjo

     
  • At Wednesday, 07 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Olá, Rogério e Luci!

    Aqui é o Marcelo. A gente está no processo federal e iremos somente ano que vem.
    Algumas pessoas que encontrei em Toronto, quando fui em Abril, me disseram pra não levar móveis daqui (tipo: sofá, mesas, camas, especificamente de madeira). O clima do Canadá faz os nossos móveis daqui trincar e quebrar no primeiro inverno. A madeira usada aqui é propícia para clima tropical (úmido). Eles me disseram que tiveram que jogar fora os móveis que levaram daqui e comprar novos de novo lá, além do transporte ser caro.
    Sucesso pra vcs.
    Marcelo
    majunike(arroba)yahoo.ca

     
  • At Wednesday, 07 June, 2006, Blogger Dani e Rafa said…

    Oi Rogerio e Luci! Tudo bem?
    Vi que vcs querem saber como trazer o dim dim para Toronto. Chegamos faz 1 semana e trouxemos em traveller check. Foi super seguro, e aceito diretamente como depoisto para abertura de conta. Assim que chegamos trocamos pouca coisa apenas para pagar taxi e despesas iniciais, no dia seguinte abrimos a conta no TD e desde entao usamos apenas o cartao de debito para compras. Se tiverem tempo de uma olhadinha no nosso Blog, e me escreva! Abracos.
    Daniela

     
  • At Thursday, 08 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Quando for contratar a transportadora verifique quanto tempo eles deixam no depósito sem custo e assim quando vocês chegarem lá e alugarem o apartamento irão ter certeza do que é necessário enviar. A mudança que sobrar distribui pela família ou vê se as sogras se encarregam de vender. Ah! Levem colchão de ar para os primeiros tempos, enquanto não chegar a mudança !
    Solange

     
  • At Thursday, 08 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Alugar um apto é diferente em cada predio. Normalmente é pedido apenas 2 alugueis de adiantamento e alguns predios exigem que vc morem por pel menos 1 ano. Assim que chegamos aqui conseguimos um predio que não tinha essa regra e então ficamos por lá 5 meses e depois vimos algo melhor. Se vc vai conseguir alugar em 2 semanas eu ja não posso afirmar. Abrçs,

     
  • At Monday, 12 June, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi peta!
    Como eu já disse... se precisar de alguma coisa, judicial, extra-judicial, amorosa, financeira... eu só não faço chover!
    Beijos
    Ana

     
  • At Tuesday, 20 June, 2006, Blogger Dani e Rafa said…

    O que eu traria...
    Sapatos!!! Os sapatos aqui são horriveis!!! Mto barato mas horrorosos! Se vc gosta de esmalte "transparente" como o Renda, traga tb pq até agora só achei cremoso ou cintilante.
    Lingerie tb, aqui ou é calçola (hehehe) ou fio dental.

    Por enquanto são estas as coisas críticas que achei por aqui. Nada desesperador. Qualquer coisa escreva.. dani.rafa@yahoo.com

    Bjs, Daniela

     
  • At Thursday, 20 July, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
    »

     

Post a Comment

<< Home