NOSSO IGLU RÔ & LÚ

BEM VINDOS !!!

Tuesday, October 03, 2006

NEM SEMPRE ONDE HA FUMAÇA... HA FOGO!

Uma das coisas que mais reparei desde que chegamos aqui em Toronto é a quantidade de caminhoes de bombeiro com suas sirenes barulhentas movimentando o transito da cidade. No começo eu pensei: “ Nossa! Esta semana esta tento fogo em todo lugar! O que sera que aconteceu?”. Mas aos poucos fui descobrindo que isto é muito corriqueiro aqui e que, pode se dizer, ja faz ate parte da rotina da cidade.
Bom, no começo as sirenes ficavam restritas apenas as ruas, mas um fim-de-semana atras, eu e a Lu fomos despertados com um singelo e sonoro apito dentro do nosso apartamento. Era o alarme de incendio do predio que havia disparado quase as 3 horas da madrugada. No apartamento ha um dispositivo que permite desligar o alarme interno (sim, ha um alarme dentro do apartamento e outro fora – nos corredores). Mas mesmo desligando o alarme do apartamento, o de fora fica soando, e este nao tem como desligar e nem deixar de ouvir. Como naquela noite ja haviamos acordado mesmo, resolvi dar uma olhada nos corredores e nao vi ninguem, achei entao que fosse mais um alarme falso. Fomos para a sacada (apesar do baita vendo gelado) e olhamos para baixo: Tinha acabado de chegar 3 caminhoes do bombeiro. No final, era apenas um alarme falso (por algum motivo desconhecido o alarme de incendio do condominio foi disparado).
Bom, mas como os bombeiros desta cidade nao podem parar, esta semana foi a vez de tocar o alarme de incendio no trabalho tambem. E para variar foi no pior horario: Na hora do rango! Sim, estava me deliciando com minha saborosa comida preparada pela Lu, quando tocou o alarme de incendio. Na hora me assustei, mas vi que ninguem se abalou. Entao continuei o almoco. Mas nao deu tempo de colocar mais uma garfada na boca, quando foi anunciado o aviso de evacuaçao do predio. Foram todos funcionarios para a rua. Em torno de 15 minutos depois, avisaram que podia voltar, mas ae a “boia” ja tava fria. E em seguida, podia se ouvir a mensagem: “Attention! Your Attention, please! The alarm system has been investigated. There is no emergency.” – Legal, ne! E se eu contar que so semana passada, este bendito alarme tocou 4 vezes, voces acreditam? Pois é, o dia que tocar para valer (e realmente for uma emergencia) acho que ninguem ira mais acreditar e vai todo mundo virar churrasquinho. Alias, enquanto escrevia este post aqui, pude ouvir por duas vezes passarem caminhoes de bombeiro com a sua ja tao conhecida sirene a mil.
Portanto quem vier para Toronto um dia, nao se preocupe com o excesso de bombeiros pela cidade e nem se assustem com suas sirenes estrondosas. E lembrem-se que apesar de tudo isto, aqui nem sempre onde ha fumaça ha fogo...

7 Comments:

  • At Tuesday, 03 October, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Esse pessoal da torre norte vive fazendo bagunça na madrugada, hein?? Na torre sul o alarme nunca tocou durante a noite... :)

    Bjos

    PS: Num dos últimos canais da Rogers aparece a camera da entrada do prédio... eu ligo lá pra ver se preciso ou não descer.

     
  • At Tuesday, 03 October, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi Rogério,
    nos chamou atenção também logo em nossa primeira semana por aqui. O Maurício lembrou da parte de treinamento e simulação que existe também no Brasil. A diferença é que não saem com as sirenes ligadas pelo menos em SP. O Maurício acha até que há muito disso por aqui só que com as sirenes ligadas!
    Eta coisa de evacuar o prédio eu já estava habituada pois na Johnson & Johnson tínhamos este treinamento 2 vezes no ano! Mas 4 vezes na mesma semana já é demais mesmo!
    bjs
    Paula

     
  • At Tuesday, 03 October, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Que coisa doida isto!
    Quando for verdade ninguém vai acreditar!
    Beijos
    Ana

     
  • At Wednesday, 04 October, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Pois é, o duro vai ser quando for de verdade, aí var ser FOGO..rs..

     
  • At Wednesday, 04 October, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Rogério e Luci,
    Quando ligamos para a Mirela estávamos justamente pretendendo pegar com ela o telefone de vcs pois a Luci havia mencionada que já o tinham comprado.
    mas no fim deu tudo certo e agradecemos a gentileza de vcs.
    bjs

     
  • At Wednesday, 04 October, 2006, Blogger Fabi said…

    Na primeira vez que tocou, eu tava de pijama, indo dormir, fiquei desesperada e desci... O "super" tava lá embaixo, rindo que o alarme tava com mal contato. Imagina a raiva que ficamos! Mas, depois a gente acostumou e agora não descemos mais... Bjokas

     
  • At Wednesday, 04 October, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Oi peta!
    Vc não responde meus e-mails!
    Cadê tu?
    Beijos
    Ana

     

Post a Comment

<< Home