NOSSO IGLU RÔ & LÚ

BEM VINDOS !!!

Tuesday, November 07, 2006

DEPOIS DE 3 MESES...


Estamos completando nosso terceiro mes aqui na proxima segunda-feira e as ultimas semanas foram muito corridas. Aliados a isto, uma dose estranha de preguiça, e acabamos por nao atualizar o nosso blog nas ultimas 4 semanas. Para quem acompanha nossas andanças por aqui atraves deste blog fica entao meu pedido de desculpas. Alias, nao sei o que esta acontecendo comigo, mas ultimamente tenho ficado um pouco mais em marcha lenta. Acho que o friozinho e o fato dos dias ficarem mais curtos (aqui em o Toronto o por-do-sol esta acontecendo la pelas 17:00) me da sempre a impressao que é hora de ir para cama...

Bom, mas nas ultimas 4 semanas bastante coisas aconteceram comigo e com a Lu. Eu consegui tirar a minha habilitacao de motorista canadense (G2 – ainda falta mais um “step” que é a G) e com isto foi possivel comprar nosso carro. E a Lu tem se dedicado ao seu curso de ingles e as diarias sensoes de “homeworks” e provas interminaveis. Mas acho que esta valendo a pena, pois o ingles dela tem melhorado a cada dia.
Conseguimos comprar mais coisas para nossa casa e agora “nosso iglu” esta sim com cara de um lar de verdade.

Tambem neste periodo conhecemos novos amigos e pudemos ter a chance de conviver com os brasileiros aqui em nosso bairro. Outra mudança que experimentei nestas ultimas semanas foi a alteraçao de endereço do meu trabalho. Agora deixei de trabalhar em downtown e ir de metro para o trabalho (o que sinceramente sinto saudades) e passei a trabalhar numa cidade vizinha a Toronto, chamada Brampton. O meu trabalho esta agora a 36 kilometros de distancia. Ou seja, por dia tenho dirigido media de 72 km. Para vir nao é um grande problema, e gasto media de 30 minutos (as vezes menos). Mas para voltar sim é o ruim. Tenho feito em media de uma hora (ou perto disto) e acho que isto vai piorar quando o inverno de verdade chegar e a neve começar a preencher as highways daqui (apesar de ja ter ouvido que o sistema de remoçao de neve é bastante eficiente e rapido nas principais vias – especialmente na 401 a qual eu pego).

Nossas familias no Brasil tambem ja estao todas informatizadas e poder ver e ouvi-los atraves da net tem nos trazido grande conforto no momento de saudades (nem sei como sera este natal longe deles).

Olhando para tras, eu e a Lu vemos o quanto ja conseguimos evoluir e nos adaptar ao sistema daqui. Ontem revendo nossas fotos lembramos nossos primeiros dias e como estavamos "perdidos" logo no começo, mas a sensaçao era legal pois encaravamos tudo como um bom e novo desafio. Mas Graças a Deus conquistamos muitas coisas neste pouco espaço de tempo. A sensaçao é a de que vivemos 3 anos em apenas 3 meses tamanha foi a mudança.

Prometo que tentaremos atualizar o blog com mais frequencia. Entao no proximo post tentarei falar um pouco da minha prova pratica para conseguir a habilitacaçao e como foi a compra de nosso carro.

5 Comments:

  • At Tuesday, 07 November, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Muito bom ouvir e ler de vocês novamente.
    Sucesso.

     
  • At Tuesday, 07 November, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Eita, até que enfim atualizaram o blog!!! :)

    É assim mesmo, parece que a gente vive muito mais tempo do que realmente passa... é muita informação nova!! Mas é bom demais!

    Bjos

     
  • At Thursday, 09 November, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Que bom ter notícias.. Quem é vivo sempre aparece...
    3 meses de Toronto parece uma vida.. Vc olha para tras e fez tanto que vc desacredita...Vcs sabem o qto gostamos de vcs, desejamos apenas sucesso, saúde, bastante $$ e que seja 3 meses de mtos e mtos outros que ainda virão.
    Beijos e abraços.

     
  • At Thursday, 09 November, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Menina!!! que bom ter notícias suas. Fico feliz em saber que tudo está se ajeitando. Nós por aqui também estamos na luta e não esquecemos de vocês não. Tudo de melhor.
    bjs

     
  • At Friday, 10 November, 2006, Anonymous Anonymous said…

    Posso imainar a sensaçao de ter passado mais tempo do que o real, pois estes 3 meses de vcs foram mt intensos.

    Obg pela resposta s/ a mudança.

    Muito sucesso!!

     

Post a Comment

<< Home